Passeio no Faial

Conhecida por Ilha Azul devido às hortênsias do mesmo tom que marcam a paisagem da ilha, a beleza do Faial é comprovada pelo número de lugares que merecem ser visitados.
Partindo da Horta em direção ao Miradouro da Espalamaca, uma breve paragem serve para contemplar uma paisagem deslumbrante sobre a cidade da Horta e as ilhas do Pico e São Jorge. 
Chegando no ponto mais alto da Ilha, o Cabeço Gordo, é possível admirar a Caldeira, que se insere no Parque Natural do Faial, lugar que acolhe populações raras de flora endêmica.
A viagem continua passando por lugares incríveis como Ribeira Funda, Praia do Norte, Norte Pequeno, e, por fim, a Ponta dos Capelinhos, lugar onde é possível verificar os efeitos da erupção vulcânica de 1957.
Seguindo a viagem pela costa sul, a paisagem é maravilhosa, evidenciando o contraste entre o negro dos rochedos e o verde dos campos.
Passagem ainda pela Ponta Furada, uma das mais curiosas formações geológicas da ilha, que guarda uma interessante lenda sobre São José.
 

Razões para escolher

Possibilidade conhecer a história e os maravilhosos lugares da ilha do Faial.
Visitar uma área resultante de uma erupção vulcânica relativamente recente.
Viver uma experiência de contato com a Natureza.
Admirar paisagens únicas.