Rota das Emoções

Rota das Emoções
Rota das Emoções
Rota das Emoções
Rota das Emoções
Estados: Ceará, Maranhão e Piauí
Aeroporto: O aeroporto mais próximo é o de São Luís - aeroporto Marechal Cunha Machado.

Sobre o programa

A Rota das Emoções é um percurso de 900 quilômetros de estrada que inclui atrações turísticas de três Estados: Maranhão, Piaui e Ceará. São três áreas de proteção ambiental, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA),  a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).
Para conhecer os Lençóis Maranhenses no auge da sua beleza, ou seja, quando as lagoas estão cheias, o ideal é viajar entre os meses de julho a setembro.
Considere também que em Jericoacoara é possível encontrar várias lagoas bonitas após a época de chuvas. Mas além dessas lagoas temporárias, Jeri tem a Lagoa do Paraíso (uma das principais atrações), que é bem grande e não seca.
Se você é praticante de kitesurf, Atins (MA), Jericoacoara (CE) ou Barra Grande (PI) são destinos bem indicados para a prática. Nesse caso, o segundo semestre é o período que venta mais na região.

1º - São Luís | Barreirinhas

Por volta de 7h, embarque com destino a Barreirinhas com duração de 4h em boa estrada onde poderemos observar plantações de Babaçu e Buriti. Barreirinhas está localizada na margem do Rio Preguiças, sendo uma cidadezinha ainda muito pacata e hospitaleira. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, localizado próximo à cidade é uma joia rara, com magníficas dunas esculpidas pela natureza e no período de Março à Setembro contém centenas de lagoas formadas pelas águas da chuva que caem nessa época. Chegada e acomodação. Às 14h iniciaremos nosso passeio em veículo 4×4 até chegarmos ao coração dos Lençóis, onde faremos caminhada no circuito Lagoa Azul, com banho de lagoa e contemplação do belíssimo pôr do sol nas dunas, em seguida no finalzinho da tarde, retornaremos para Barreirinhas e desfrutar de um banho de piscina no hotel ou sair a noite pelas tranquilas ruas da cidade ou ainda simplesmente apreciar do alto da beira rio a calmaria das águas passando tranquilamente saboreando uma bela pizza nos restaurantes da vila. Pernoite em Barreirinhas.

2º - Barreirinhas

Por volta de 8h30, embarcaremos em lancha voadeira para passeio no majestoso Rio Preguiças, com suas águas calmas avistaremos em suas margens: igarapés, mangue, buritis, pés de Juçara (açaí), tucunzeiros, além de garças e maçaricos. Faremos paradas nas comunidades de VASSOURAS, conhecido também como pequenos lençóis e local onde podemos saborear uma deliciosa água de coco, interagir com os macacos pregos que ali habitam, MANDACARÚ, pequeno vilarejo de pescadores onde subiremos 160 degraus no Farol Preguiças para contemplar a paradisíaca visão de dunas, do rio e sua foz, do oceano e da vegetação típica chegando até CABURÉ, sendo este um braço de dunas localizada entre o Rio e o Mar. Retorno para Barreirinhas por volta das 15h. Pernoite em Barreirinhas.

3º - Barreirinhas | Parnaíba

Entre 8h e 9h, embarque em veículo tipo jardineira que nos levará até Paulino Neves onde faremos novo embarque em veículo com ar condicionado até Parnaíba através de estrada vicinal e pavimentada com duração aproximada de 04hs. Às 15h00, saída do Porto de Tatus em lancha rápida pelo majestoso labirinto de ilhas do Delta do Parnaíba rumo a Baía do Caju e Ilha do Guarás, onde pararemos no Morro do Meio para uma rápida caminhada sobre as gigantescas dunas da Baía do Caju e um mergulho nas águas do Parnaíba. Em dado momento o viajante é surpreendido por um importante personagem histórico do Delta do Parnaíba, neste tour exclusivo, vivencial e teatralizado, “transportando-o” para o início do século XVIII. A belíssima ave de nome guará com sua plumagem de um vermelho vivo poderá ser vista as centenas enquanto se empoleiram ao pôr-do-sol (a avistagem de animais depende de vários fatores conjugados), num raro e inesquecível espetáculo. Retornaremos ao Porto de Tatus, onde seremos trasladados por quinze minutos até o hotel. Pernoite em Parnaíba.

4º - Parnaíba | Jericoacoara

Entre 5h30 e 6h30, embarque em veículo com ar condicionado com destino a Jijoca de Jericoacoara através de estrada pavimentada onde faremos uma parada na Lagoa do Paraíso por aproximadamente 4h para banho e almoço (não incluso). Por volta das 14h30, embarcaremos em veículo tipo jardineira com destino a Jericoacoara. Chegada e acomodação. Pernoite em Jericoacoara.

5º - Jericoacoara

Dia livre para aproveitar a belíssima praia de Jericoacoara ou realizar passeios opcionais. Pernoite em Jericoacoara.

6º - Jericoacoara | Fortaleza

Por volta das 11h, embarque em veículo tipo Jardineira até Jijoca de Jericoacoara onde faremos alteração de veículo para um Micro-ônibus e seguiremos viagem até Fortaleza pela estrada com duração total aproximada de 8h e fim dos serviços.

Serviços incluídos

- Transporte São Luis / Barreirinhas;
- Tour em veículo 4×4 aos Grandes Lençóis;
- Tour em lancha voadeira pelo Rio Preguiças – cicuito Caburé;
- Transporte Barreirinhas / Parnaíba – via estrada;
- Passeio em lancha voadeira pelo Delta;
- Transporte Parnaíba / Jericoacoara com parada na Lagoa do Paraíso – via estrada;
- Transporte Jericoacoara / Fortaleza – via estrada;
- 02 noites em Barreirinhas com café da manhã;
- 01 noite em Parnaíba com café da manhã;
- 02 noites em Jericoacoara com café da manhã;
- Seguro receptivo;
- Tudo que estiver especificado como incluído em cada programa.



 

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas não estão incluídas no valor;
- Refeições e bebidas não mencionadas;
- Despesas pessoais;
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.



 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.