• Programa
  • Itinerário
  • Condições
  • Tabela de Preços

Egito - Romantismo no Nilo

8 noites de hospedagem (4 noites no Cairo + 4 noites em cruzeiro) em pensão completa; | 9  dia(s)

Hotéis: Hotel Conrad ou Meridien Pyramids.

Venha conhecer connosco E Egipto, este destino cheio de história e ainda desfrutar de um cruzeiro pelo rio Nilo. Reserve já!
$ 2.086,00
Reserva

Egito - Romantismo no Nilo

Apresentamos as melhores tarifas

maio 2020

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sab. Dom.
01
02
03
de 03 mai
a 11 mai
$ 2.086
04
05
06
07
de 07 mai
a 15 mai
$ 2.086
08
09
10
de 10 mai
a 18 mai
$ 2.086
11
12
13
14
de 14 mai
a 22 mai
$ 2.086
15
16
17
de 17 mai
a 25 mai
$ 2.086
18
19
20
21
de 21 mai
a 29 mai
$ 2.086
22
23
24
de 24 mai
a 01 jun
$ 2.086
25
26
27
28
de 28 mai
a 05 jun
$ 2.086
29
30
31
de 31 mai
a 08 jun
$ 2.086
Preços mais baixos disponíveis
Partidas disponíveis
Partidas Sob Consulta
Partida Indisponível
Não há partidas disponíveis

Dia  1 Cairo



Chegada ao aeroporto Internacional do Cairo, recepção e assistência nas formalidades de imigração e alfândega. Traslado ao hotel no Cairo e hospedagem (quarto disponível a partir das 14h00).


Dia  2 Cairo


Café da manhã no hotel e saída para visita às Pirâmides do Planalto de Gizé, conjunto monumental considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo, conhecido como "Necrópole de Gizé" e protegido pela Esfinge, a famosa guardiã. Almoço em restaurante local. Na parte da tarde, continuação da excursão para visitar o bazar de Khan al Khalili e o Museu do Cairo, o mais importante museu do Egito, com uma coleção composta por um imenso leque de mais de 120.000 antiguidades egípcias, reencontradas nas inúmeras escavações arqueológicas que se fizeram e fazem no país. O Museu é especialmente conhecido pelo tesouro do faraó Tut Ankamon. Regresso ao hotel para jantar e saída para assistir ao espetáculo de Som e Luz nas Pirâmides: "Sound & Light Show". Regresso e hospedagem.


Dia  3 Cairo | Memphis e Sakkara | Cairo


Café da manhã no hotel. Saída com destino a Memphis para um dia repleto de tesouros faraônicos. Na era dourada, Memphis foi capital do Egito e Sakkara a sua imponente necrópole. Início de visita a Sakkara, com destaque para a bem preservada pirâmide Zoser, uma das primeiras a ser construída, há 4700 anos, a partir da Mastaba simples para a sua forma amplamente conhecida. Continuaremos a explorar Sakkara e os seus túmulos, com a múmia mais bem preservada do Egito com cerca de 5200 anos e a Pirâmide Una, famosa pelas suas colunas verticais de inscrições hieroglíficas, conhecidas como os textos da pirâmide. Os textos consistem numa coleção de feitiços mágicos reunidos sem ordem específica. O propósito desses textos era assegurar ao rei uma vida feliz após a morte. Almoço em restaurante local. Destaque em Memphis para a colossal estátua de Ramsés e para a bela esfinge de Alabastro, esculpida numa enorme peça deste material. Regresso ao Cairo. Jantar e hospedagem.


Dia  4 Cairo | Alexandria | Cairo


Café da manhã no hotel. Saída bem cedo com destino a Alexandria, segunda maior cidade e o maior porto do Egito. Alexandria outrora conhecida pelo mítico farol de Alexandria, convida à descoberta da sua história com a visita ao Museu Nacional (não incluído). Visita à Biblioteca de Alexandria, uma das mais célebres bibliotecas da história e um dos maiores centros do saber da Antiguidade, as Catacumbas de Kom el Shoqafa, uma das sete maravilhas do mundo e os jardins de Montaza, um dos icônicos jardins desta cidade. Passagem pelo pilar de Pompeu. Almoço em restaurante local. Regresso ao Cairo. Jantar e hospedagem.


Dia  5 Cairo | Luxor (Cruzeiro pelo Rio Nilo)


Após o café da manhã no hotel, em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto do Cairo para embarque com destino a Luxor (aéreo incluído). Chegada e transporte até ao cais, para embarque no cruzeiro pelo rio Nilo. Almoço a bordo. Saída para visitar o Templo de Karnak, uma obra magnífica, considerado o maior templo do mundo com as suas colunas de pedra rosa e o Templo de Luxor, mandado construir pelo emblemático Faraó Ramsés II. Jantar e hospedagem a bordo.


Dia  6 Cruzeiro pelo Rio Nilo


Café da manhã a bordo, em hora a determinar visita a Luxor. Regresso a bordo para almoçar e continuação da viagem com destino a Esna, onde se encontra a famosa eclusa do rio Nilo. À tarde visita do Vale dos Reis, o Templo da Rainha Hatchepsut e os Colossos de Memnon que se situam na margem oriental do Nilo. Regresso a bordo para jantar e hospedagem.


Dia  7 Cruzeiro pelo Rio Nilo


Após café da manhã, visita ao Templo de Edfu, dedicado ao Deus Horus, datado do período ptolemaico e um dos mais bem conservados do Egito. Regresso ao cruzeiro, almoço e continuação da viagem com destino a Kom Ombo. Chegada, visita ao Templo de Kom Ombo, dedicado às divindades Hórus, filho de Isis e Osíris e de Sobek, Deus crocodilo da medicina. Continuação da navegação com destino a Assuã. Jantar e hospedagem a bordo.


Dia  8 Cruzeiro pelo Rio Nilo (Assuã | Abu Simbel | Assuã)


Café da manhã a bordo e saída bem cedo com destino a Abu Simbel (duração de aproximadamente 3h30). Chegada e visita do Grande Templo de Abu Simbel, considerado uma das mais grandiosas obras do faraó Ramsés II e, para muitos arqueólogos, o maior e o mais belo dos templos. Regresso ao cruzeiro para almoçar a bordo. À tarde visita de Assuã com destaque para a Barragem, o Obelisco inacabado e o Templo de Philae, cujo santuário principal está consagrado a Isis e a seu filho Harpócrates. Regresso ao barco, jantar e hospedagem a bordo.


Dia  9 Assuão | Cairo


Café da manhã a bordo. Em horário a determinar localmente, desembarque e traslado ao aeroporto de Assuã (aéreo incluído) para viagem de retorno.


Serviços incluídos

Traslados de chegada e saída;

8 noites de hospedagem (4 noites no Cairo + 4 noites em cruzeiro) em pensão completa;

Passagem aérea, em classe económica, para os percursos Cairo/Luxor - Assuão/Cairo;

Todas as visitas mencionadas no itinerario, com guia local em idioma português (serviço privativo no cairo e Abu Simbel e regular no cruzeiro);

Gorjeta (obrigatória) no valor de $ 50, ao staff do cruzeiro;

Entradas nos monumentos especificados no itinerário;

Taxas hoteleiras, de serviço e IVA;


Serviços excluídos

Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa não estão incluídas no valor do programa. Passaporte e/ou Visto;

Gratificações aos guias e motoristas não estão contempladas neste montante;

Bebidas às refeições;

Maleteiros;

Extras de caráter pessoal e tudo o que não estiver especificado como incluído. A nossa contratação assenta em divisas estrangeiras, recorrendo a câmbios para apresentar preços em euros. Sempre que se verifiquem variações significativas no custo dos transportes, combustível ou flutuações cambiais, reservamo-nos ao direito de alterar os nossos preços, ao abrigo do nº 2 do Artigo 26º, do Decreto-Lei nº 263/2007


Notas

Mínimo 2 participantes;

Visto para o Egito: Obrigatório para passageiros de nacionalidade brasileira. Vacinas: Certificado Internacional contra Febre Amarela (deve ser providenciado até 10 dias antes do embarque). Passaporte: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país. IMPORTANTE: Passaporte e visto não estão incluídos no valor do programa. Oferecemos o serviço de visto - USD $ 43 por pessoa Obrigatório apresentação da copia do passaporte no momento da reserva;

Consulte-nos para acréscimo de valores para os períodos de Natal e Ano Novo (22 dez '19 a 7 jan '20) e Páscoa (7 a 20 abr '20). Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa não estão incluídos no valor do programa O programa do Cruzeiro no Nilo pode ser alterado sem aviso prévio devido a restrições de navegação;

Não recomendamos apartamento triplo no Egito, pois a 3ª pessoa será acomodada em cama de armar;

Franquia de bagagem dos voos internos: 1 mala de até 20kg