Riquezas do Atacama

Riquezas do Atacama
Riquezas do Atacama
Riquezas do Atacama
Riquezas do Atacama 2019: Pacote com 05 noites de hospedagem visitando Calama, San Pedro de Atacama, Vale da Lua, Lagoas Altiplanicas e Toconao, Gêiseres do Tatio e Pukará de Quitor.
Visto para o Chile: Passageiros brasileiros não precisam de visto.
Vacinas: Não há vacinas obrigatórias.
Passaporte: Não é obrigatório para passageiros brasileiros, que podem entrar portando somente a carteira de identidade (de Órgão Oficial com foto recente).
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.

Saídas 2019

Início em Calama: todos os dias

1º - Calama | San Pedro de Atacama

Chegada em Calama. recepção e transfer a San Pedro de Atacama (duração aproximada de 1h30). No trajeto, é possível avistar a Cordilheira de Sal, a única vista panorâmica do grande salar e ao fundo o imponente vulcão Licancabur. Chegada ao hotel em San Pedro de Atacama. IMPORTANTE:
*transfers regulares: atende os voos que chegam no aeroporto de Calama entre 08h30 e 21h30;
*operação das excursões no Atacama: este roteiro é baseado em serviços compartilhados e a realização dos passeios poderá ser feita em uma ordem diferente da apresentada no roteiro, bem como dois tours de meio dia, poderão ser feitos em um mesmo dia. Os dias e horários de saída das excursões serão confirmados na chegada do passageiro a San Pedro de Atacama. Pernoite: San Pedro de Atacama.

2º - San Pedro de Atacama | Valle de la Luna | San Pedro de Atacama

Café da manhã no Hotel .  A tarde, saída para uma excursão regular a um dos momentos mais esperados: o pôr-do-sol e o melhor lugar para apreciá-lo é na Cordilheira do Sal, com seus Valle de la Muerte e Valle de la Luna, que são conformações salinas e argilosas, produto dos desprendimentos mineralógicos ocorridos há milhões de anos e que originaram pequenas montanhas com formas caprichosas e esculturais, que ao pôr-do-sol assemelham-se a uma paisagem lunar. Retorno ao hotel. Hospedagem.

3º - San Pedro de Atacama | Lagunas Altiplánicas e Toconao | San Pedro de Atacama

Café da manhã no Hotel. Dia destinado a conhecer salar do Atacama, lagoas Altiplanic e Toconao, rota pela planície mais extensa da zona que permite chegar ao grande Salar de Atacama, superfície branca e áspera, onde as lagoas rasas abrigam uma importante quantidade de flamingos que scolhem esta água como um local de nidificação. Estudos geológicos consideram este Salar como a reserva de lítio mais importante do planeta, especificando em 40%. o abrigo de sulcos fracos de água, pequenas aldeias nascem, sendo Toconao um dos mais pitorescos, onde se pode apreciar uma arquitetura original em Liparita Stone, da qual sua antiga igreja se destaca. É uma aldeia que convida você a visitar as ruas e conhecer os moradores que estão envolvidos no trabalho artesanal em lã fina. Depois da aldeia de Toconao, caminhada até à lagoa Chaxa, que faz parte da reserva nacional los flamencos. Localizada em 2 300 M.A.N.M., esta lagoa é um cenário espetacular onde  encontrar auma lagoa dividida em vários espelhos de água e habitada por várias comunidades flamengas. Regresso ao hotel.

4º - San Pedro de Atacama | Gêiseres do Tatio | San Pedro de Atacama

Antes do amanhecer, saída para uma excursão regular de dia inteiro aos Gêiseres do Tatio para exploração do campo geotérmico, localizado a 4.300 m.s.n.m. na cordilheira andina. As fumaças de vapor que alcançam os 50 metros de altura se misturam com a imponente beleza dos Andes. Café da manhã servido nos gêiseres. No trajeto de retorno nos acompanhará uma paisagem comovedora de montanhas e vulcões por sobre os 5.500 m.s.n.m. como também uma importante avifauna nos pequenos rios que seguem seu curso até desembocar no grande Salar do Atacama. Retorrno ao hotel por volta doa 1 hora da tarde. Tarde Livre. Hospedagem.

5º - San Pedro de Atacama | Pukará de Quitor | San Pedro de Atacama

Café da manhã no hotel. Saída para realizar uma excursão regular de meio-dia visitando Pukará de Quitor, fortaleza atacamenha construída no século XII que mostra a grande organização social que tinham os atacamenhos. Aldeia de Tulor, construída sobre solo argiloso e que durante o tempo foi coberta com o avanço do deserto. Finalizando com a visita ao Ayllu de Coyo onde poderá  observar a flora e fauna da área. Retorno ao Hotel, restante do dia livre.

6º - San Pedro de Atacama | Calama

Café da manhã no hotel. Em hora oportuna, traslado regular aeroporto de Calama.

Serviços incluídos

- Traslados regulares aeroporto / hotel / aeroporto desde o aeroporto de Calama para o Hotel em San Pedro de Atacama (os traslados regulares aeroporto / hotel / aeroporto devem ser operados para voos com chegada e partida entre 7h e 21h. Fora destas horários, haverá adicional para traslados privativos);
- 05 noites de hospedagem com café da manhã em San Pedro de Atacama;
- Tour regular de meio Arqueologico;
- Tour regular de meio dia ao Vale da Lua;
- Tour regular de dia inteiro as Lagunas Altiplânicas com almoço (box lunch);
- Tour regular de dia inteiro Gaysers del Tatio (sem almoço).

 

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Refeições não mencionadas, bebidas durante as refeições, gorjetas e serviços extras;
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.






 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.