Abreutur - Sevilha

Sevilha

Sevilha é uma terra antiga, no sul da Península Ibérica, ponto de encontro de diferentes culturas e civilizações que, ao longo dos séculos, deixaram a esta encantadora cidade um extenso legado monumental.
No rico patrimônio monumental da capital andaluza podem ser admirados vários estilos, como o gótico, o mudéjar, o renascentista, o barroco, o neoclassicismo ou o romantismo.
Localizada nas margens do rio Guadalquivir, Sevilha tem uma atmosfera única, com paisagens encantadoras, bem como ruas e praças que parecem ter parado no tempo.
Com base em sua história e geografia, Sevilha oferece um interessante conjunto de edifícios declarados Patrimônio da Humanidade.
Representando o valioso patrimônio arquitetônico de Sevilha estão a Catedral (que inclui a Giralda), o Alcázar, o Arquivo das Índias e a Torre del Oro.
Conhecida como a Cidade dos Poetas, Sevilha é uma terra vibrante caraterizada por suas fortes tradições e pelo intenso baile sevilhano, que deve parte de sua fama à Semana Santa e à Feria de Abril, ambas celebrações estão declaradas de Interesse Turístico Internacional.
Diz uma frase de Cervantes que "Quem não viu Sevilha não viu maravilha!" e a verdade é que são muitas as razões que tornam Sevilha uma autêntica maravilha, capaz de encantar todos aqueles que a visitam.
 

Paisagens espetaculares, uma história milenar, um grande patrimônio monumental e artístico, bem como as suas fortes tradições, transformaram Sevilha num destino muito desejado.
Por entre as ruas e praças do maravilhoso bairro de Santa Cruz fica o Hospital de los Venerables, em estilo barroco, que atualmente é a sede do Centro Velázquez, dedicado ao famoso pintor Diego Velázquez.
Em Sevilha é imprescindível visitar a Catedral de Santa María de la Sede e o Real Alcázar.
A Catedral de Sevilha é a maior catedral gótica cristã do mundo e foi catalogada em 1987 como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Dentro do conjunto arquitetônico da Catedral se destacam a Giralda, uma impressionante torre com 97,5 metros de altura que é um dos mais destacados símbolos da cidade; o Patio de los Naranjos, um espaço aberto ajardinado que é herança da mesquita almóada; e a sublime Igreja do Sagrario. O Real Alcázar de Sevilha, um dos palácios em uso mais antigos do mundo, é um monumento declarado Patrimônio da Humanidade juntamente com a Catedral de Sevilha e o Archivo de Índias, outro emblemático edifício sevilhano que vale a pena conhecer. Além disso, ao lado do Real Alcázar de Sevilha, é possível admirar os Jardins Murillo.
Outro ponto obrigatório em uma visita a Sevilha é a Plaza de España, que mistura os estilos mudéjares, gótico e renascentista. A uma curta distância a pé encontra-se o encantador Parque Maria Luísa, inaugurado em 1914, que é o mais famoso de Sevilha.
Passeie pelo Bairro Triana que é considerado o mais autêntico desta capital andaluza.
Entre museus, ruas históricas, tradições milenares e danças sevilhanas, descubra outros pontos de interesse, como o Aquário de Sevilha, a Torre del Oro ou o Mosteiro de Cartuja, localizado na Ilha da Cartuja, em Sevilha.
Ao entardecer, admirar Sevilha iluminada é uma experiência inesquecível.

Sevilha é uma referência da melhor gastronomia andaluza. Sua comida é feita com a sabedoria da tradição, combinando produtos da dieta mediterrânica.
Sevilha apresenta uma gastronomia de grandes produtos como o azeite, que está presente em quase todos os momentos gastronómicos, o presunto ibérico com Denominação de Origem, o arroz, o queijo fresco e a grande variedade de cogumelos, dos quais se destaca a "Amanita de los césares", conhecida como a rainha dos cogumelos.
Quanto aos pratos tradicionais de Sevilha, há o Gazpacho Andaluz, Pescaíto frito, Rabo de Toro, Huevos a la flamenca, Bacalao con Tomate e Soldaditos de Pavía.
A confeitaria de Sevilha é variada e conta Torrijos, Yemas de San Leandro, Brazo de Gitano, Pestiños, Roscones de Reyes, Mostachones de Utrera, Mantecados, Polvorones de Estepa, Tortas de Aceite, entre outras iguarias.
A cultura do vinho em Sevilha remonta a tempos distantes. Os maravilhosos pratos da cozinha sevilhana podem ser acompanhados por um vinho de uma das quatro zonas vinícolas que existem atualmente, como Aljarafe, Sierra Norte, Campiña e Bajo Guadalquivir. Cazalla de la Sierra e Constantina são famosas pela produção de aguardentes.
 
 

Sevilha é a cidade mais populosa da Andaluzia.
Hércules é o fundador mitológico da cidade de Sevilha.
Sevilha detém os títulos de "Muy Noble", "Muy Leal", "Muy Heroica”, “Invicta" e "Mariana".
A Catedral de Sevilha, declarada pela Unesco Patrimônio Mundial em 1987, é a maior catedral gótica do mundo.
O Real Alcázar de Sevilha foi o cenário do casamento de Carlos V e Isabel de Portugal.
A rua mais estreita da cidade fica no bairro de Santa Cruz e é popularmente conhecida como Calle de los Besos.
Cervantes, o autor de Dom Quixote, viveu na Sevilha do século XVI.
Na Plaza de España há um pequeno riacho atravessado por 4 pontes que representam os 4 reinos que compunham a coroa espanhola: Castilla, León, Navarra e Aragón.
O “casco antíguo” de Sevilha é o maior da Espanha, com 3,94 quilômetros quadrados.
Sevilha tem sido palco de vários filmes e séries como "Lawrence da Arábia", "Star Wars" e "Game of Thrones".
Itálica, a primeira cidade romana fundada fora do berço do Império, está localizada a 5 minutos de Sevilha.

Conheça os destinos