Surpresas do Bórneu

Surpresas do Bórneu
Surpresas do Bórneu
Surpresas do Bórneu
Surpresas do Bórneu 2019 / 2020: Pacote com 09 noites de hospedagem visitando Kuala Lumpur, Kuching, Batang Ai, Kota Kinabalu e Kinabatangan.
Visto para a Malásia: Passageiros brasileiros não necessitam de visto.
Vacinas: Certificado Internacional contra Febre Amarela (deve ser providenciado até 10 dias antes do embarque).
Passaporte: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país.
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.

Saídas 2019 / 2020

Início em Kuala Lumpur: saídas privativas todos os dias

1º - Kuala Lumpur

Chegada a Kuala Lumpur e traslado a hotel. Hospedagem.

2º - Kuala Lumpur | Kuching

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Kuching (aéreo incluído). Chegada e traslado ao hotel. Pela tarde visita a cidade de Kuching, seus antigos edificios Blancos Rajah, mercados abertos, templos e mesquitas. Posteriomente visita ao Museu de Sarawak, Museu Urang e Museu Textil. Traslado ao hotel e hospedagem.

3º - Kuching | Batang Ai

Café da manhã e saída em direção a Batang Ai. Parada no centro de conservação Semenggoh OrangUtan e em Serian, onde veremos um mercado típico. Visita a uma granja de pimenta e parada em Lachau. Seguiremos até o pier de Batang Ai para traslado em barco até o hotel. Jantar e hospedagem.

4º - Batang Ai

Café da manhã e saída para visita a uma casa típica Longhouse em Batang Ai, em lancha tradicional (Perahu Panjai), onde veremos como vivem os nativos da tribo Iban. Almoço em longhouse. Posteriormente,  passeio até uma plantação de pimenta, para conhecer sobre seus costumes e meios de vida.  Regresso ao hotel pela tarde e tempo livre. Hospedagem e jantar no hotel.

5º - Batang Ai | Kuching | Kota Kinabalu

Café da manhã e traslado ao pier para embarque em barco e posteriormente em carro até Kuching. Traslado ao aeroporto para embarque em voo até Kota Kinabalu (aéreo incluído). Chegada e traslado ao hotel. Restante do dia livre e hospedagem. Opcional: Passeio pelo Rio Klias para observar os macacos Proboscis.

6º - Kota Kinabalu

Após café da manhã saída para um passeio cultural em Mari Mari Cultural Village, onde conheceremos as casas tradicionais, como cozinhar com bambu e fazer o famoso vinho de arroz. Assistiremos a apresentação de dança dos principais grupos étnicos de Sabah, Kadazan Dusun  e os Muruts. Conheceremos a rica tradição das fascinantes tribos de Sabah. Almoço e retorno ao hotel. Hospedagem.

7º - Kota Kinabalu

Café da manhã no hotel e saída em direção ao Parque Nacional de Kinabalu, que possui em torno de 5000 e 6000 espécies de plantas, 430 aves e mamíferos diferentes. Após passeio, parada em um pequeno povoado, Dusun de Tamparuli para um curto passeio através de uma ponte pênsil até a praça local. Continuação através da estrada da montanha (trajeto aproximado de 1 hora) até o  Parque Nacional Monte Kinabalu. Passeio pelos Jardins Botânicos, onde aprenderemos sobre a grande variedade da flora deste exuberante parque. Admire as vistas do Monte Kinabalu, o pico mais alto do sudeste Asiático. Almoço  no  parque. Retorno ao hotel e hospedagem.

8º - Kota Kinabalu | Sandakan | Kinabatangan

Saída cedo até o aeroporto para embarque em vôo com destino a Sandakan (aéreo incluído). Chegada e saída até Sepilok Forest Centre para visitar o centro do “Urso do sol de Bornéu”, é o único centro de reabilitação, onde é possível  admirar o menor urso que existe na natureza. Após visita, continuação em passeio de curta distância para visitar  o “Centro de Reabilitação Orangotango", onde, após um longo e cuidadoso processo de reabilitação, estes magníficos mamíferos serão reinseridos em seu habitat natural. Continuação até o povoado de Sukau (trajeto aproximado de 2 horas) para hospedagem em lodge ao largo do rio Kinabatangan. Almoço no Lodge. Saída em barco para contemplar a flora local. Regreso ao lodge e jantar. Opcional: Passeio noturno.

9º - Kinabatangan | Sandakan | Kuala Lumpur

Saída cedo para visita em barco ao Lago em ferradura para explorar este interessante ecossistema de lagos, onde teremos a oportunidade de observar  outras espécies de aves. Regresso ao lodge para café da manhã. Retorno a Sandakan para embarque em voo com destino a Kuala Lumpur (aéreo incluído). Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

10º - Kuala Lumpur

Café da manhã e traslado ao aeroporto.

Serviços incluídos

- Traslados aeroporto / hotel / aeroporto;
- 09 noites de hospedagem com café da manhã;
- 06 refeições;
- Passagem aérea Kuala Lumpur / Kuching / Kota Kinabalu / Sandakan / Kuala Lumpur;
- Visita com guia local em idioma espanhol;
- Entradas nos monumentos especificados no itinerário.

 

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Passaporte e visto;
- Gorjetas gerais ao guia, motoritas e etc;
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.



 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.