México e Guatemala

México e Guatemala
México e Guatemala
México e Guatemala

México e Guatemala 2019: Pacote com 12 noites de hospedagem visitando Cidade do México, Guatemala, Antigua, Atitlán, Chichicastenango, Flores, Tikal, Yaxchilán, Palenque, Campeche, Uxmal, Mérida e Cancun.
Visto para o México e Guatemala: Não há necessidade de visto para passageiros de nacionalidade brasileira.
Vacinas: Certificado Internacional contra a Febre Amarela, obrigatório para passageiros brasileiros (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).
Passaporte: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país.
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.

Saídas 2019

Janeiro: 12, 26
Fevereiro: 09, 23
Março: 09, 23
Abril: 06, 27
Maio: 11, 25
Junho: 01, 08, 15, 22, 29
Julho: 06, 13, 20, 27
Agosto: 03, 10, 17
Setembro: 07, 21
Outubro: 05, 19
Novembro: 02, 16, 30

1º - Cidade do México

Chegada ao Aeroporto Internacional da Cidade do México e traslado ao hotel Barceló Mexico Reforma ou similar. Hospedagem.

2º - Cidade do México

Visita da cidade, conhecendo: a Praça da Constituição, conhecida como Zócalo, rodeada de belos edificios barrocos, entre eles a Catedral (o maior monumento religioso do país construido sobre o também maior templo asteca) e o Palácio Nacional, sede da presidência da República, onde poderão ser admirados os murais de Diego de Rivera. Em contraste, o Templo Maior, grande templo da capital dos Astecas recentemente descoberto. Parada na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, o maior centro de peregrinação na América Latina. Continuação a Teotihuacan, chamado pelos Astecas "o lugar onde nascem os deuses", que comprende tres grandes edificações: a Pirâmide do Sol, a Pirâmide da Lua e a Cidadela, todas elas construídas sobre a chamada "Calçada dos Mortos". Almoço em um restaurante. Retorno ao hotel e hospedagem.

3º - Cidade do México | Guatemala

Traslado ao aeroporto da Cidade do México para voo a Guatemala. Chegada ao Aeroporto Internacional da Cidade da Guatemala e traslado ao hotel Barceló Guatemala City ou similar. Hospedagem.

4º - Guatemala | Antigua

Saída até Antigua, anteriormente conhecida como a capital de Guatemala. Chegada e check-in no hotel Soleil Antigua. Visita da Cidade, monumento Colonial das Américas e capital da Guatemala até 1773. Guarda jóias da arquitetura espanhola, como o Palácio dos Capitães Generais e o Ajuntamento; serão visitados: a Praça das Armas e o Palácio do Governo, ruínas de diferentes conventos e igrejas como Merced e Capuchinas. Hospedagem. Distância percorrida: 50 km.

5º - Antigua | Atitlán

Saída a Atitlán. Chegada a Panajachel e check-in no hotel Porta del Lago ou similar. Atitlán é considerado um dos mais belos lagos do mundo, situado entre três vulcões, cujas margens estão povoadas por diferentes comunidades pertencentes a diversas etnias. Pela tarde, passeio em lancha sobre o lago de Atitlán com visita a San Antonio Palopó, um dos mais característicos povoados de Atitlán, onde é possível admirar a cor e o folclore dos habitantes do Altiplano Guatemalteco. Retorno ao hotel. Hospedagem. Distância percorrida: 100 km.

6º - Atitlán | Chichicastenango | Guatemala

Saída a Chichicastenango; visita à Igreja de São Tomás, ao mercado indígena, o mais conhecido do país, onde se conjugam os costumes maias e ibéricos. Às quintas e domingos o mercado se transforma num bazar artesanal, onde é possível adquirir têxteis, madeiras e cerâmicas. Almoço em restaurante. À tarde, continuação à Cidade da Guatemala. Check-in no hotel Barceló Guatemala City ou similar. Hospedagem. Distância percorrida: 200 km.

7º - Guatemala | Flores | Tikal | Flores

Cedo pela manhã, traslado ao aeroporto para voo a Flores. Chegada e visita à zona arqueológica de Tikal, considerado o mais belo sitio maia. Sua incrível abundância de pirâmides e estelas, mostram que esta cidade foi a mais importante do mundo maia no século VIII. Seus mistérios são desvendados dentro de uma área de 576 km quadrados, passeando junto a edificações que alcançam os 70 metros e que foram construidas há 200 anos antes de nossa era. Almoço durante a visita. Retorno a Flores e check-in no hotel Petén Espléndido ou La Casona ou similar. Hospedagem. Distância percorrida: 63 km.

8º - Flores | Yaxchilán | Palenque

Às 6h30 da manhã, saída ao povoado de Betel, fronteira guatemalteca com o México, com chegada prevista de 3 horas de viagem. À chegada em Betel, navegação de lancha pelo rio Usumacinta durante meia hora até o povoado de Corozal (fronteira mexicana), onde se passará o controle de imigração para entrada no México; terminando, continuação sempre em lanchas, navegando no mesmo rio durante aproximadamente 1 hora até encontrar a antiga cidade maia de Yaxchilán. Ao final desta extraordinária visita de 2 horas aproximadas, navegação rio acima até retornar a Corozal. Almoço em restaurante típico e continuação a Palenque em ônibus, em um trajeto aproximado de 2 horas e meia, tempo no qual será possivel admirar a exuberante vegetação selvática da região de Chiapas. Chegada ao hotel Villa Mercedes Palenque ou similar. Hospedagem. Distância percorrida: 295 km.

9º - Palenque | Campeche

Visita à zona arqueológica de Palenque, frequentemente considerada como uma das mais belas zonas do México, cujas ruinas se encontram dentro da selva Chiapaneca. Dentre todos seus templos o mais importante é o chamado Templo de las Inscripciones, onde foi descoberta a tumba de Pakal, com sua famosa máscara de jade. Continuação a Campeche e almoço no caminho. Chegada a Campeche, capital do Estado de mesmo nome. Breve visita à antiga cidade, fortificada com muralhas e torres construidas para defender a cidade dos piratas. Em seu interior, a cidade conserva ainda um ambiente colonial con belíssimas casas e igrejas. Após a visita, check-in no hotel Plaza Campeche ou similar. Hospedagem. Distância percorrida: 362 km.

10º - Campeche | Uxmal | Mérida

Saída a Mérida com visita à zona arqueológica de Uxmal. Esta zona é um clássico exemplo da era clássica e pós-clássica maia. Os principais edificios de Uxmal são: a Pirâmide do Adivinho, o Palácio dos Governadores e o Quadrilátero das Monjas. Almoço no restaurante Hacienda Ochil. Continuação a Mérida, conhecida também como 'a Cidade Branca', onde suas residências da época colonial e de estilo francês, italiano e árabe testemunham a riqueza passada nascida pela cultura do sisal. Parada no Zócalo de Mérida, onde é possível admirar os principais monumentos da cidade: a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio Municipal e a Casa de Montejo. Check-in no hotel Presidente Intercontinental Villa Mercedes ou similar. Hospedagem. Distância percorrida: 169 km.

11º - Mérida | Chichen Itza | Cancun

Saída até Riviera Maia, com visita no caminho à zona arqueológica de Chichén Itza, capital maia de Yucatán, que surgiu entre os séculos V e X d.C. É possível visitar os imponentes edificios das zonas arqueológicas setentrionais e centrais: o templo de Kukulcan, o observatório, o templo dos guerreiros, o convento das monjas e o cenote. Almoço no restaurante. À tarde, continuação a Cancun com parada no Cenote Saamal. Hospedagem em Cancun em regime all inclusive. Distância percorrida: 309 km.

12º - Cancun

Dia inteiramente livre para atividades a gosto pessoal. Hospedagem em all inclusive.

13º - Cancun

Dia livre em hospedagem all inclusive até o horário do check out. Traslado ao aeroporto. Fim da viagem.

Serviços incluídos

- 12 noites de hospedagem nos hotéis indicados ou similares (4* na Guatemala, Antigua, Atitlan , Palenque e Cancun, 5* em Mérida, 3* em Campeche);
- Café da manhã em todos os hotéis + 7 almoços + regime all inclusive em Cancun;
- Transporte em van americana ou microônibus ou ônibus de acordo com o número de participantes (todos com ar condicionado e equipamento de som);
- Passagens aéreas para os trechos Cidade do México / Guatemala City e Guatemala City / Flores com impostos incluídos: Tax Security, Fuel Charge e Tarifa Uso Aeroporto;
- Guia local na Cidade do México do 1º ao 3º dia, guia acompanhante guatemalteco do 3º ao 6º dia, guia local no 7º e 8º dias, guia acompanhante mexicano do 8º ao 11º dia, todos em espanhol e italiano ou espanhol e inglês;
- Entradas na zonas arqueológicas e museus conforme itinerário;
- Serviço de maleteiro nos aeroportos e hotéis.

Serviços Excluídos

- Refeições não especificadas no itinerário;
- Bebidas e despesas extras pessoais nos hotéis e restaurantes;
- Gorjetas a motoristas e guias;
- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Impostos de imigração em La Mesilla e de aeroporto internacional;
- Impostos de estância por cada entrada ao México.
- Passaporte e visto;
- Em Cancun é cobrada uma taxa ambiental no valor de $ 25 pesos mexicanos (aproximadamente USD 1,30) por noite e por apartamento. Esta taxa deve ser paga localmente, no momento do check in;
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.






 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.