9 Dias de viagem com café da manhã + 10 Refeições
Visitando: Madri, Lorca, Águilas, Cartagena Milenaria, Mar Menor, Yecla, Jumilha, Múrcia, Valle de Ricote, Mula, Bulhas e Caravaca de La Cruz
Partidas aos sábados

Região de Múrcia - Costa Cálida

1º Dia
Madri

Chegada a Madri. Traslado entre o aeroporto de Madri e o hotel. Check-in no hotel. Dia livre para visitar a moderna capital de Espanha. Hospedagem no hotel selecionado.

Sugestão: Propomos um passeio pela Gran Vía, a mais famosa avenida de Madri, onde você pode encontrar restaurantes, lojas de moda e cinemas.

2º Dia
Madri / Costa Cálida

Café da manhã no hotel. Após o café da manhã, os passageiros deverão ir por conta própria para a Estação Sur de Madri (estação de Ônibus), ponto de partida do circuito. Breves paradas no caminho (almoço livre). Chegada ao hotel no final da tarde, distribuição dos quartos, jantar e hospedagem.

3º Dia
Costa Cálida / Lorca / Águilas / Costa Cálida

Café da manhã no hotel e saída para excursão de dia completo com almoço em restaurante (incluído). Começaremos por Lorca, com a possibilidade de visitar o Castelo, chamado "Fortaleza del Sol" (entradas não incluídas), convertido hoje em dia num espaço temático onde os visitantes podem sentir que viajam até à Idade Média. O percurso pela fortaleza estará repleto de surpresas e curiosidades da referida época. Passearemos pelo centro histórico de Lorca. Pela tarde seguiremos para a cidade de Águilas, onde iremos visitar a Baía do Hornillo e o Rincón de Casuco, o museu arqueológico e o centro de interpretação do mar bem como, opcionalmente, o Museu do Ferrocarril, as Termas Romanas e daremos um passeio pela bonita Plaza de España. De seguida visitaremos Mazarrón.
Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

4º Dia
Costa Cálida / Cartagena / Mar Menor / Costa Cálida

Café da manhã e saída para realizar uma  visita a Cartagena, acompanhados por um guia oficial. Percorreremos as ruas do centro histórico e o passeio marítimo para contemplar toda a riqueza cultural que esta cidade possui. Recomendamos as seguintes visitas: o Ascensor Panorâmico (incluído) com impressionantes vistas do Teatro Romano, o Museu do Teatro Romano, o Castelo e o Museu que alberga o tesouro da fragata de Nossa Senhora das Mercedes (visitas opcionais). Regresso ao hotel para o almoço. Pela tarde faremos uma excursão ao Mar Menor. Chegaremos a um lugar com magníficas vistas dos mares Mediterrâneo e Menor, e o nosso caminho passará por San Javier, terminando no Parque Regional das Salinas e Arenales de San Pedro do Pinatar. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

5º Dia
Costa Cálida / Yecla / Jumilla (Rotas de Vinho) / Costa Cálida

Café da manhã no hotel. Excursão de dia completo com almoço em restaurante (incluído).
Começaremos com a visita a Yecla, que apresenta um conjunto monumental pouco habitual para a região, como a Igreja da Puríssima com cupula decorada em espiral de telha vidrada azul e branca, ou a Plaza Mayor com o seu edifícios renascentistas e barrocos em pleno coração do “Casco antiguo”. Descobriremos a cultura vinícola desta região, com a visita a um conjunto de vinhas e a uma adega. Depois de almoço, visita a Jumilla, com o seu Teatro Vico e a Casa do Artesão. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

6º Dia
Costa Cálida / Múrcia / Valle De Ricote / Costa Cálida

Café da manhã no hotel e saída para excursão de dia completo a Múrcia e a Valle de Ricote. O nosso dia começa visitando a Capital da Região, com um guia oficial. Em Múrcia se destaca a Catedral de Santa Maria: a construção da sua fachada se iniciou nos finais do século XIV e terminou em 1751, daí ser composta por vários estilos artísticos. No final desta visita continuaremos com um passeio pelo centro de Múrcia. Almoço livre (não incluído) Pela tarde a nossa excursão continuará em direção a Valle de Ricote. A nossa visita começa pela povoação de Archena, com visita ao Museu Local (ingressos inclusos), passando pelos exteriores do Balneário de Archena em visita panorâmica até Cieza, para visitar o Museu Medina Siyasa (ingressos inclusos). Regresso ao hotel. Jantar e hospedagem.

7º Dia
Costa Cálida / Mula / Bullas / Caravaca de la Cruz / Costa Cálida

Café da manhã no hotel e saída para excursão de dia completo com almoço em restaurante (incluído).
A primeira parada da manhã será em Mula, onde poderemos admirar o seu centro histórico, com destaque para o Convento da Encarnação, o Convento de S. Francisco os seus Museus locais (gratuitos). Continuação para a povoação de Bullas, com as suas vinícolas. Visita ao Museu do Vinho, com degustação (ingresso incluído). Pela tarde, continuação até à cidade santa de Caravaca de La Cruz, onde visitaremos o "Templete" ou "Bañadero", lugar onde se lavava a Santíssima Cruz, abençoando as águas que regavam o campo, a Igreja do Salvador e o Santuário da Santíssima e Vera Cruz. Se assim o desejar, terá oportunidade de visitar o Museu da Vera Cruz, o Museu da Fiesta e o Museu Etnográfico em Miniatura. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

8º Dia
Costa Cálida / Madri

Café da manhã no hotel e saída às 5 da manhã (salvo indicação contrária por parte do assistente) até Madri. Breves paragens durante a viagem (almoço não incluído).Chegada a Madri. Os passageiros deverão ir por conta própria para o hotel selecionado. Check-in e hospedagem no hotel.

9º Dia
Madri

Após café da manhã, translado para o aeroporto de Madri.

Fim da Viagem.

Condições

Os preços abaixo mencionados estão considerados por pessoa, com base em hospedagem em quarto duplo, de acordo com a categoria selecionada, válidos para o período indicado e incluindo os serviços a seguir mencionados. O hospedagem e serviços incluídos estão sujeitos a disponibilidades até ao momento da reserva.
Os preços são dinâmicos, podem alterar a qualquer momento, sem aviso prévio.

Serviços incluídos:
2 noites em regime de hospedagem e café da manhã em Madri;
Translado desde a chegada e partida do e para o aeroporto de Madri;
Ônibus de Turismo durante toda a viagem, desde o 2º ao penúltimo dia;
6 noites de hospedagem no regime descrito no itinerário do 2º ao penúltimo dia;
10 refeições c/ bebidas incluídas (água/vinho);
Guias locais oficiais quando mencionados em itinerário em língua espanhola;
Assistente no destino durante todo o período do circuito de Ônibus de Turismo em espanhol.

Serviços excluídos:
Tudo o que não está devidamente especificado como "Serviços Incluídos";
Acompanhamento de guias, exceto se mencionado;
Extras de caráter pessoal ao longo de todo o itinerário;
Extras em visitas e restaurantes que não estão especificados nos itens incluídos;
Taxas hoteleiras e de serviço (quando especificado);
Noites extras, que serão cotadas a pedido
Passagem aérea internacional desde do Brasil até o destino e vice-versa.

Nota: Todos os serviços são prestados em língua espanhola.

Valores por pessoa desde:

Categoria Primeira

+ INFO
Em Apartamento Duplo
€841

Hotéis Previstos

Categoria Primeira:Hotel 4**** em Madri

Hotéis Previstos

Categoria Primeira:Hotel Traiña - 4 **** ou similar