Bento Gonçalves

Bento Gonçalves
Bento Gonçalves
Bento Gonçalves
Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
Como chegar: Através do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, localizado a 114 km de Bento Gonçalves.

Bento Gonçalves foi habitada inicialmente por indígenas e, até 1870, chamava-se Cruzinha, por ser o local onde morreu e foi enterrado um traçador de estradas ou tropeiro. Por ato do Presidente da Província de São Pedro, com objetivo de ampliar a área de colonização, foram criadas as Colônias Dona Isabel e Conde D'Eu-hoje Bento Gonçalves e Garibaldi, respectivamente.

Localizada na região dos vinhedos, tem como atração principal o Parque da Fenavinho, onde acontecem feiras, exposições e eventos esportivos culturais e esportivos. Seus atrativos naturais são vários.

A cidade de Bento Gonçalves é um importante polo industrial e turístico da Serra Gaúcha. A vocação industrial e turística mesclam a cultura do seu povo: a garra do seu trabalho desenvolveu a industria e ao mesmo tempo a  preservação da cultura de sua origem criou um núcleo de atrativos turísticos ligados à uva e ao vinho.

Situada no alto da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves é uma cidade de gente acolhedora e de natureza exuberante que figura entre as 10 maiores economias do Rio Grande do Sul. O município tem cerca de cem mil habitantes, oferece toda a infra-estrutura necessária para que os visitantes possam desfrutar da gastronomia, do lazer, dos costumes e das tradições deste hospitaleiro povo Bento Gonçalvense.

Hoje, Bento Gonçalves pelo referencial turístico que possui, desenvolve a atividade que ganha expressão econômica a cada ano, especialmente no turismo rural e de negócios.
Tour Vinhos e História
Se emocione na Epopeia Italiana através de áudio visuais e encenações onde será retratado todas as dificuldades e obstáculos que foram superados em uma linda homenagem aos primeiros imigrantes italianos que vieram para o Brasil no começo do século XX.
A animada viagem de 23 km entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa espera por você com atrações típicas e as deliciosas degustações no emocionante retorno ao passado na Maria Fumaça.
Você conhecerá também uma das referências em cooperativismo nos aspectos de sustentabilidade, credibilidade e qualidade de vida apresentando uma identidade marcante, personalidade e características próprias, aliadas ao terroir da Serra Gaúcha, trazendo reconhecimento do consumidor pelo ótimo padrão de qualidade, e figura na lista das cinco maiores produtoras de espumantes do país.

Tour Caminhos de Pedra
Conheça a história de um povo contada através da arquitetura, paisagens e costumes. O roteiro de 12km de extensão resgata o passado em busca da valorização e preservação dos costumes dos imigrantes italianos.
Uma parada para se deliciar com pratos típicos italianos, em um almoço animado, com muita cultura e sabor. Nesta programação, é possível conhecer um pouco dos costumes e formas de trabalho dos nossos antepassados, em duas casas familiares, com arquitetura em madeira, você vivenciará a produção manual de tecidos e conhecerá um museu onde está exposto o ferramental utilizado tradicionalmente pelos artesãos locais para trabalhar a madeira. 
Este roteiro também conta com uma casa que cultiva a erva-mate, planta comum na região que tem o processo de produção artesanal com históricos soques movidos à roda d’agua, o local conta com um varejo que funciona no porão de uma residência familiar, que oferece degustação de chimarrão e uma grande variedade de artigos relacionados a apreciação da bebida típica do gaúcho.

Tour Vale dos Vinhedos
Em meio ao clima europeu do Vale dos Vinhedos, você terá a oportunidade de conhecer uma charmosa vinícola boutique reconhecida nacionalmente pelos excelentes vinhos que elabora, sendo um deles o Merlot 1999 premiado como o melhor vinho entre todas as classes pelo 1º Guia Brasileiro de Vinhos em 2001. Encante-se ainda com seus vinhedos em uma pitoresca localidade com paisagens exuberantes. O roteiro continua com a visita a uma vinícola familiar da região, com processo artesanal de elaboração e produção limitada. A proposta deste tour é desfrutar ao máximo do melhor destino enoturistíco do Brasil e se encantar com a harmonia do legado deixado pelos imigrantes italianos.
 

Serviços incluídos

- Hospedagem no hotel selecionado;
- Tudo que estiver especificado como incluído em cada programa.
 

Serviços Excluídos

- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.