São Luís

São Luís
São Luís
São Luís
São Luís
Estado: Maranhão
Como chegar: Através do Aeroporto de São Luís, a 13 km do centro.
São Luís foi fundada pelos franceses, em 1612, mas coube aos portugueses darem à capital do Maranhão sua marca registrada - seu belíssimo estilo arquitetônico. Foram os lusitanos que deixaram como herança os mais de três mil sobrados e casarões que se espalham pelas ruas e praças do Centro Histórico, no bairro de Praia Grande.

Tombada pela Unesco, boa parte do casario colonial datado dos séculos 18 e 19 remete a uma viagem a um passado de prosperidade e ostentação. Além da história, a cidade preserva culturas e tradições.

O Bumba-Meu-Boi, representação folclórica que combina teatro, música e dança, atrai gente de todo o canto que chega para participar da colorida festa que toma conta das ruas nos meses de junho e julho.

São Luís, a capital do Maranhão, tem muitas particularidades: é a única cidade do país fundada por franceses, tem a maior coleção de azulejos portugueses da América Latina e, apesar de pertencer ao Nordeste, fica juntinho da Amazônia. No Centro Histórico, as fachadas dos casarões, enfeitadas por delicados ladrilhos vindos da então Metrópole, permitem uma volta ao passado – é uma pena, no entanto, que a conservação desse patrimônio mundial decepcione. Mas a “Ilha do Amor”, como São Luís é conhecida, também tem seu lado moderno, como lembram a movimentada Avenida dos Holandeses e os bares da charmosa Lagoa da Jansen.

Serviços incluídos

- Hospedagem no hotel selecionado;
- Tudo que estiver especificado como incluído em cada programa.
 

Serviços Excluídos

- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.